"Saúde Mental - Vamos descomplicar?"

"Saúde Mental - Vamos descomplicar?"
O Instituto das Irmãs Hospitaleiras foi uma das 6 organizações vencedoras das Bolsas Roche de Cidadania 2019 com o projeto "Saúde Mental - Vamos descomplicar?".

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras foi uma das 6 organizações vencedoras das Bolsas Roche de Cidadania 2019 com o projeto "Saúde Mental - Vamos descomplicar?". Estas Bolsas destinam-se a financiar projetos e ideias capazes de fomentar a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde, de informar os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de tratamento.
O projeto "Saúde Mental - Vamos descomplicar?" será desenvolvido pelos Grupos de Autorepresentação dos 12 estabelecimentos de saúde geridos pelo Instituto e tem como objetivo a promoção da acessibilidade à informação, tendo como principais protagonistas pessoas com deficiência e problemas de saúde mental. Pretende promover a autodeterminação e empowerment das pessoas com deficiência e problemas de saúde mental e seus familiares e representantes contribuindo igualmente para o combate ao estigma.

Terça, 18 de Fevereiro de 2020